30 de ago de 2010

Bolsa maternidade - Quem se arrisca?

Eu ainda não!!!rsrs Quem sabe daqui há um tempo!

Oi gente!!!
Olha que coisinha mais fofa essa bolsa pra uma menininha!!!
Como eu queria saber fazer...
Segue o passo a passo:
Era isso pessoal! Se alguém fizer me avisa, pois eu vou querer ver, viu?

Bjkas 

26 de ago de 2010

Luminária decoupada

Oi Pessoal!!!
Não reparam no  visual do blog, estou em "guerra" com os designs!!!rsrsrsrs

Trouxe hoje uma revista que tenho em casa, tirei umas fotos "meia boca", mas testei viu? dá pra ler direitinho, é só clicar em cima da foto que ela abre maior e aí sim pode salvar no seu pc, tá?

Acho que ficaria linda também como lustre, né?
Bjkas

24 de ago de 2010

Fiz mais...

Oi Pessoal!
Quero MUITO agradescer todas(os) por estar me prestigiando, seguindo esse humilde blog!
********MUITO OBRIGADA*********

Ah! Também quero mostrar umas carteiras/bolsas que fiz, sem falsa modéstia ficaram lindas!rsrsrs
Vejam vocês mesmos:
Tamanho de 25cmx15cm
Elas estão disponivéis pra quem quiser levar pra casa, viu?
Tecido é meio cetim com os detalhes pretos em veludo.

Bjkas



19 de ago de 2010

Como fazer etiquetas em tecido em casa

Pessoal, acho que vocês vão amar esse post...pra quem não sábia ainda...como eu!rsrssrs

Estava euzinha, a pocurar no Google empresas/pessoas que fizessem etiquetas de tecido personalizadas, pois queria colocar nas minhas peças, e aí...EUREKA!!!!!

Achei esse maravilhoso PAP da Luciana Murta, onde ela ensina a fazer em casa!!!!
Amei e quis compartilhar com vocês!
Ai vai:

MATERIAL

Papel transfer (pode ser encontrado em papelarias e algumas lojas de material para artesanato)
Pedaço pequeno de tecido 100% algodão
Computador e impressora

COMO FAZER

Em um editor de texto, escreva o texto que deseja colocar na sua etiqueta. Para ficar mais fácil de acertar o tamanho, crie uma caixa de texto com o tamanho aproximado que você quer que a etiqueta tenha e escreva o nome dentro. Eu usei aqui uma caixa de texto com 1,8cm de altura por 4,5cm de largura.
Escolha o tipo, cor e tamanho da fonte para o texto que deseja, cuidando para que ele ocupe o tamanho da caixa de texto que você criou. Lembre-se que a caixa de texto é uma referência do tamanho final da sua etiqueta, ajuste o tamanho do texto de acordo com isso.

ATENÇÃO NA HORA DE IMPRIMIR!!! É preciso imprimir o texto espelhado, se não, quando passar o texto para o tecido ele vai aparecer invertido, como se estivesse refletido no espelho. Para imprimir espelhado, entre nas propriedades da impressora antes de confirmar a impressão e marque a opção “mirror image” ou espelhar imagem (ou algo semelhante em português). Se quiser fazer um teste, imprima primeiro em um papel comum para ver o resultado e só quando estiver satisfeito, imprima no papel transfer.
Dica: Para aproveitar pedacinhos do papel transfer, imprima o texto (já espelhado) em uma folha de papel comum, cole com fita adesiva o pedaço de papel transfer exatamente em cima do texto impresso (não use um pedaço muito pequeno, é bom que tenha uma folga em relação ao tamanho do texto).
Depois é só inserir novamente o papel na impressora (na mesma posição) e mandar imprimir novamente. O texto será impresso sobre o papel transfer.
Depois de impresso, recorte o texto.
Deixe o ferro de passar roupa esquentar em temperatura para tecido de algodão. A temperatura do ferro e o tempo de aplicação pode variar um pouco, de acordo com a marca do papel. Leia as instruções do seu papel antes. Eu mesma já queimei alguns papeis ou não deixei tempo suficiente para transferir o texto.


Coloque o pedaço de papel transfer sobre o tecido, com o texto virado para baixo e passe o ferro por cima fazendo movimentos constantes e um pouco de pressão.
Minha mãe me deu a dica de usar papel manteiga (para cozinha) por cima, isso evita que o papel queime e fique amarelado, prejudicando o tecido.
Normalmente bastam alguns segundos. Se errar, não se preocupe, vá fazendo outras tentantivas, aos poucos a gente consegue ajustar.
Depois é só retirar o papel e o texto já está aplicado no tecido (cuidado para não queimar a mão na hora de puxar o papel, eu sempre queimo!). Se sentir que o papel ainda está muito grudado ao tecido, para de puxar, recoloque-o na posição e passe mais um pouco. Normalmente dá para salvar o trabalho e terminar corretamente .
Corte o tecido de forma a deixar aproximadamente 1cm de cada lado do texto. Embaixo e em cima do texto eu costumo deixar grande mesmo e cortar o excesso no final.
Dobre a parte de cima, virando para trás, para dar o formato de etiqueta.
Eu costumo colar por dentro com cola pano, isso evita que a parte da frente fique desalinhada com a de trás na hora de costurar.
Corte o excesso deixando uma folga para costurar.
E a etiqueta está pronta para ser utilizada.
Exemplo de uso:
Esse foi o PAP da Luciana, perfeito né?
MUITO OBRIGADA LUCIANA!!!!

Dica: Só achei o papel transfer para tecido em papelaria, aqui em Porto Alegre achei na Casa do Papel, um pacote com 10 folhas A4 por R$ 25,50 da marca Data Jet.

O problema vai ser imprimir espelhado, pois a minha impressora é Canon e ainda não achei como!!!
Bjkas

18 de ago de 2010

O FRASCO DE MAIONESE E O CAFÉ

Olá,
Recebi o texto abaixo por e-mail, achei lindo e muito significativo, por isso quero compartilhar com vocês!
Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia não são suficientes...Lembre-se do frasco de maionese e do café.

"Um professor, durante a sua aula de filosofia, sem dizer uma palavra, pega um frasco de maionese e esvazia-o...tira a maionese e enche-o com bolas de golf.
A seguir pergunta aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.
Então o professor pega uma caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf.
O professor volta a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.
Então...o professor pega outra caixa...uma caixa cheia de areia e esvazia-a dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o pofessor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !".
Em seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:

'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA'.

As bolas de golf são as coisas Importantes:
como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE.
São coisas, que mesmo que se perdessemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias.

As pedrinhas são as outras coisas que importam, como o trabalho, a casa, o carro, etc.

A areia é todo o restante, as pequenas coisas.

'Se puséssemos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf.
O mesmo acontece com a vida'.
Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.
Presta atenção às coisas que são cruciais para a tua Felicidade.
Brinca ensinando os teus filhos,


Arranja tempo para ir ao medico,

Namora e vai com a tua/teu namorado(a)/marido/mulher jantar fora,

Dedica algumas horas para uma boa conversa e diversão com teus amigos

Pratica o teu esporte ou hobbie favorito.

Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro...

Ocupa-te sempre das bolas de golf 1º, que representam as coisas que realmente importam na tua vida.
Estabelece tuas prioridades, o resto, é só areia...
Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café.
O professor sorriu e disse:
"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "

Bjkas

14 de ago de 2010

Presentes recebidos

Oieee
Quero mostrar o mimo recebido da Rô do Blog Roberta Aplicações, foram duas toalhinhas bordadas muito fofas, pra Júlia! Eu amei, né? quer conquistar uma mãe...agrade os filhos!rsrsrsrs

Lindas, né? Não reparem na data da foto, a camera estava desatualizada!

Outro mimo foi da Cecília do blog Quilts são eternos, esse amor de pessoa estava visitando o irmão e a cunhada aqui em Porto Alegre, e tinhamos um encontro marcado junto com a Rosana(1ª ganhadora aqui do blog), do blog Amém: mandalas e manualidades, só que no dia a Crisinha aqui amanheceu de cama, tive um troço, e não pode comparecer ao encontro, resumindo...antes de voltar para o Rio de Janeiro ela deu uma passadinha aqui em casa e me entregou essa golinha maravilhosa, que eu não tiro mais nos dias frios!rsrsrsrs
Aqui ela conta sobre a visita! A Cecília também fala dos chaveiros que fiz pra ela e a Edna(cunhada dela), então segue umas fotos!
Fiz um pra cada uma, notem o detalhe da florzinha branca com o strass? é aquela caneta aplicadora que comentei aqui, a florzinha vem em tirinhas/fitas sem cor no miolo. A flor de feltro(aquela da 1ª foto) tem um sininho dentro, adoro o barulhinho bem discreto!
Só pra ter uma idéia do atraso dessa postagem, a Cecilia esteve aqui no mês passado!!!rsrsrsrsrs

Era isso...
Bjkas

9 de ago de 2010

Troquinha concluida com sucesso!!!

Oi Pessoal!
Tudo bem?
Hoje está um dia maravilhoso aqui em Porto Alegre/RS, tem sol, (já lavei 2 máquinas de roupas, rsrsrs), e faz um friozinho gostoso, em torno de 14º graus.
E depois do SUCESSO do sorteio resolvi mostrar as minhas artes...

Bolsa carteira  de Jeans!!!
1º lição: o jeans é um tecido mais grosso, então na parte interna devemos diminuir mais, na video da Mardinéia(que mostrei neste post) fala em 1 cm, mas acho que devemos diminuir em torno de 1,5cm ou 2cm para tecidos mais grossos.
Olha como ficou linda!
A flor é um broche, pois assim da pra usar de varias maneiras, além do jeans ser super versátil, pois dá pra usar quase qualquer tipo de adorno, nessa utilizei essa fita de poá!
Essa carteira é da Marceli do blog Art´s e Bobagens, ela é a minha parceira da Troquinha da Amizade!
Organizada pela Criss do blog Biscriss.
Agora os mimos recebidos da Marceli:
Vários guardanapos para decoupage, fitas rendadas, maravilhosos botões de borboletas do Ateliê Duna, um lindo chaveiro do meu signo Libra, um colar lindo d+, etiquetas da Hello Kit, um caderno com capa em e.v.a da bebê Moranguinho, etiquetas das princesas da Disney e um móbile de ursinhos lindo d+!

Ah! Estava esquecendo das barras de chocolate da Nestle, essas acabaram muito rápido!rsrsrsrs
O Móbile não sai mais da minha janela, adorei! Esse foi o primeiro mimo recebido de troquinhas, tinha que ver...parecia criança...quase rasguei a cx do correio!!!rsrsrsrs

Agora o que eu enviei:
Guardanapo e faixa adesiva para decoupagem, diversos botões, chocolate. fitas, meadas, feltros, chaveiro, argolas pra chaveiros, borboletas de acrilico e a carteira jeans.
Espero que ela goste!!!

Obs.: Comecei a escrever esse post em torno das 10hs e só consegui acabar agora quase 20hs!

Bjkas